terça-feira, 9 de abril de 2013

Por aí : Nova Iorque (New York)


Olá!! Esse vai ser o primeiro de uma série de posts que farei sobre viagens! Eu AMO viajar, conhecer lugares novos, novas culturas. Pode ser pra outro país ou até pra cidade do lado. Acho que em qualquer lugar se tem a oportunidade de aprender coisas diferentes!

Nesse primeiro post escolhi uma das cidade mais incríveis que eu já fui! Nova Iorque! Incrível, maravilhosa, é como se você estivesse em um filme! Falarei hoje dos lugares Must go e vou me basear em uma viagem de curta duração pra quem nunca foi ! (Depois em outros posts falarei de lugares mais alternativos! Em NY sempre tem coisas novas pra fazer!! Não importa quantas vezes você vá!)

 Bem vamos lá?

A primeira coisa que se deve fazer quando chegar ao hotel é perguntar pela revista city guide  e por um mapa (a própria revista já tem um mapa mas normalmente nos hotéis eles dão um maior!)


Por que a revista? Essa revistinha City guide é estilo pocket e é INDISPENSÁVEL para melhor aproveitamento de sua viagem! Lá você vai encontrar as melhores coisas pra se fazer naquele período em NY (como o que está passando na Broadway etc!) . Ela também dá vários cupons de descontos ou vale brindes de lojas!! Ou seja: Vale MUITO a pena!


Outra coisa que vale a pena mas que muitas pessoas tem um certo receio (porque são meio caros etc) é o New York CitySightseeing  , são aqueles ônibus típicos de turistas. Sim são meio caros mas normalmente você tem a opção Hop On Hop Off, ou seja, você pode sair e entra no ônibus num período de 24 horas (tem uns que são 48 horas). Sem contar com outros descontos que você recebe! A última vez que eu fui ganhei uma passagem de barco pra visitar a ilha da estátua da liberdade! Tem desconto pro Empire Stete Building, Madame Tussands , Museus, etc. (Ao longo do post explicarei melhor).


MAS sim!! agora está na hora de listar os lugares mais legais para a primeira viagem de uam pessoa em NY!

Grand Central Terminal : É a estação mais famosa de Nova Iorque! De lá você pode pegar trens pra quase todo os Estados Unidos . Sem contar que já foi cenário de vários filmes! (Quem não lembra do início do seriado de gossip girls que serena chega e é logo fotografada? Pois bem, é nessa estação! Ela é linda e tem alguns lugares pra comer e algumas lojinhas! Fica na Park Ave. com a 42 St.


Empire State Building : Nem preciso comentar né?? O prédio imortalizado pelo King Kong que já foi o maior prédio do mundo. Você pode apreciar  a cidade de nova Iorque de um ângulo incrível e lindo de manhã de tarde e de noite! O terraço fica no 34 andar e venta bastante!Mas é incrível! Você pode ver o central park inteiro de lá! É o número 350 na quinta avenida com a 34 st.


Quinta avenida : E falando nela... A avenida mais famosa do mundo eu acho...Perfeito para fazer compras!! Tem lojas de todo o tipo!! (Ainda farei um post só de compras em NY então não vou me especificar muito aqui). Ela vai da Washington Square até o Harlem River. Além de compras tem diversos lugares para comer!



Central Park :  Sem exageros : Ele é maravilhoso! Lindo, limpo, tudo de bom ! É incrível acreditar que uma cidade tão grande como NY consiga preservar essa imensa área verde! É uma área de 340 hectares. Muito bom pra andar de bicicleta além de ser outro lugar muito utilizado em filmes! Se puder arranje um mapa de lá e tente tirar fotos com as estátuas famosas (Como a de Balto e a de Alice), sem contar que você pode acabar se perdendo. Tem barzinho também (carinhos) e pra quem tempo de sobra é maravilhoso deitar na grama e relaxar um pouco! Para quem curte os Beatles vale a pena passar em frente ao Dakota , prédio que John Lennon morava que sua esposa, Yoko ono, ainda habita .



O Edifício  Dakota dá de frente ao Central Park

Times Square : Ali nem preciso dizer que você se sente em um filme! É exatamente o que você sonhou (Ou ainda mais) . Muitas luzes, cores, lojas  bapho , (Como Hard rock cafe ,Forever 21 entre outras que falarei em outro post especial sobre lojas). É praticamente o centro de tudo! entre suas ruas estão os lugares pra ver os shows da Broadway! (Nem preciso dizer que Wicked e  O Fantasma da ópera estão sempre em cartaz né?) . Quer uma dica? No meio do Times square , embaixo de uma escadaria que lembra uma arquibancada tem uma bilheteria, o nome é Tkts. Lá você encontra tickets para os shows da broadway muito mais baratos (mas normalmente tem fila  e só vendem pro mesmo dia, ou seja, tem que comprar  cedo se não esgota).


Bem gente por hoje é só mas quando der farei outros posts de viagens (Mais coisas sobre NY também)

Espero que tenham gostado!! Alguma dúvida? Deixe um comentário !!

E se tiver lugares pra indicar fiquem a vontade!!

bjs Gab ;*



Nenhum comentário:

Postar um comentário