quarta-feira, 10 de abril de 2013

Moda: Tipos de botas


Todos os anos elas voltam nos meses mais frios, mas como aqui em Salvador nunca faz frio, a ideia é saber usar determinados tipos de modelos, com certos tipos de roupa. Já que no calor dessa cidade não tem motivo para usar uma bota de cano alto, por isso as de cano curto e médio são as melhores, podendo seu usadas no ano todo.






 



Cano curto - Os canos curtos com salto alto são conhecidos como abotinados, eles parecem com um sapato mais fechado e geralmente tem o bico fico, devem ser usados com calças retas ou evasê que cubram o peito do pé. As de canos curtos que tem o salto baixo, são um modelo mais esportivo e pedem um jeans ou calça reta que cubra o pé, não deve nunca ser usado com calças de boca estreita. Já os canos curtos com salto médio, é o mais indicado para o dia a dia, e cai bem com peças jeans, calças sociais de boca reta ou evasés. 
As botas de bico e salto fino têm um ar de sofisticação por isso pedem roupas mais sofisticadas, já as botas de bico e salto mais grossos, podem ser usadas com roupas mais casuais, dando um ar descontraído.






Roupas que combinam com botas: Combinar peças é mais fácil do que se imagina. Se for usar saia ou vestido tente cobrir a parte final do cano isso vai dar a impressão de um visual mais alongado, se tiver que deixar parte da perna exposta, então use uma meia da cor da pele, no tom da saia ou da bota pra dar continuar com o visual alongado. Se a saia for longa prefira os modelos de salto médio e mais grosso. Não use botas esportivas, vestidos e saias exigem botas mais elegantes com bicos finos, e saltos mais altos. Para as que preferem calças, as botas mais indicadas são as de tamanho curto ou médio, pra não fazer muito volume nas pernas, lembrando que a calça deve sempre cobri o cano da bota. Não combina muito usar botas no trabalho, principalmente as de bico fino, calças compridas e terninhos não combinam com saltos finos, eles são mais indicados para a noite. Se quiser usar a bota por cima da calça esteja atenta ao modelo da bota, nesse caso as melhores são as de estilo country, borzeguim e montaria, mas a boca da calça deve ser sempre justa.



Bem como eu não sabia muito sobre botas eu acabei usando parte do texto do mulher feliz.

Bxus Beca




2 comentários:

  1. Amo botas e adorei o blog!

    xx
    Tali
    http://nuasecruasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, eu adoro botas, só que em Salvador e quase impossível usar alguns modelos eu só consigo usar as de cano curto.

      Bxus Beca

      Excluir