sábado, 13 de abril de 2013

Curiosidade : Dia do Beijo

Olá Leitoras !! Hoje pra quem não sabe é o dia mundial do beijo! Eu curiosa como sempre fui verificar de onde e porquê hoje se tornou o dia do beijo (também comemorado dia 6 de junho).



Não se sabe ao certo  quem instituiu o dia do beijo ou deu o primeiro. Acredita-se que foi na Índia.  Porém Charles Darwin (sim ele mesmo, de " A origem das espécies") acreditava que o beijo é uma evolução das mordidas que os macacos davam em seus parceiros antes do acasalamento (vishh, que estranho).


Há também quem diga que ele surgiu das lambidas que os homens pré-históricos davam em seus companheiros a procura de sal (Ecaaaaa), ou que veio do ato de a mãe mastigar o alimento e entregar na boca do filho (Sim!Acredite).




No mais o dia do beijo é para ser comemorado! Não só com namorado , pois o beijo que se trata no dia é o beijo em geral, podendo ser na bochecha, na testa etc. Então se não tem namorado saia beijando seus pais , seus avôs e quem mais você gosta!É Um gesto super carinhosos e todo mundo gosta de receber um beijinho!!





Bjs em dobro pra vocês em homenagem ao dia de hoje!
Gab ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário