segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Gostinho de quero mais: Perdida


Uma amiga minha me emprestou o livro a alguns dias, o que eu sabia sobre ele era bem pouco.......na verdade o que mais me chamou a atenção foi a capa, uma mulher de vestido branco e um all star cano alto (tipo basqueteira) vermelho. Quando eu estava na 5 e 6 série eu simplesmente amava esse modelo,dai eu tinha 3, um azul marinho, um preto e um vermelho.....nem preciso falar que o vermelho era meu preferido. Dai bateu uma saudade dele, fiquei louquinha...mais ainda, eu já pretendia comprá-lo a alguns, bem anos.......então procurei logo de uma vez e acabei comprando na Netshoes. Mas o all star da capa não é o foco, mas como tudo que eu posto tem uma história por trás, as vezes eu conto as vezes não.


O livro conta a desventura de Sofia, que deixava a vida dela em segundo plano, que achava que só existia final feliz em livro. Sua incrível incapacidade de viver desconcertada do mundo foi que lhe meteu nessa "confusão". Bem ela simplesmente deixa cair o celular na privada quando foi fazer um básico pipis, menina por favor coloquem o celular em outro bolso ou você pode parar em 1830. Com sua eterna agonia ela no dia seguinte corre para uma loja e compra seu monstrinho, assim que ela chama o celular que tem mil funções. Uma moça muito gente boa a manda para o século XIX para uma jornada de alto conhecimento e através do celular que nossa querida Sofia fica sabendo se o rumo que está tomando é o correto. Logo ao aterrissar no século 19 Sofia se depara com Ian, um Senhor de 21 anos que a hospeda em sua casa. Lógico que todos ficaram chocados com sua linguagem e o fato de estar quase pelada (saia acima do joelho e regata branca) mas eles não foram os únicos a se chocarem, que tal ter que fazer suas necessidades em uma casinha fora da casa e limpar o bumbum com folhas de alface (minha vontade de comer salada é -3793081038, por enquanto). Evitando se apaixonar por Ian e causar uma confusão maior na vida dele e da irmã ela tenta se manter afastada dela, mas para a nossa felicidade, não consegue. Mas ele sabe que ela tem que voltar, depois de uma briga feia que teve com Ian, Sofia "foge" e passa mal e eles acabam se acertando quado ela melhora,e finalmente a bela Sofia admite seu amor por ele, e é ai que a merda começa. Ela volta para 2010. Acho que já dei informação de mais, então leiam o livro que é genialmente escrito por Carina Rissi, uma brasileira. Percebi logo nas primeiras páginas que o livro não era de escritora americana e fiquei MUITO feliz, principalmente ao saber que o livro está fazendo muito sucesso. Uma coisa que eu gostei e percebi, que ela não incluído os escravos no livro, a principio eu pensei, devia ter colocado, mas depois terminando de ler o livro eu pensei diferente, isso tornaria a vida de Sofia e Ian um inferno, eu tenho certeza que ela não ficaria calada e faria uma básica revolução......que não acabaria nada bem, mas a autora deu a sua explicação no finalizando do livro.

BOA NOTICIA PARA QUE É DO RIO DE JANEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Quem for, manda um beijinho por nós!!!!!

Boa leitura

Buxos Beca

Nenhum comentário:

Postar um comentário