terça-feira, 6 de agosto de 2013

Gostinho de quero mais: O futuro de nós dois

" É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir..."

Ficha técnica
Editora: Galera Record
Autores: Jay Asher & Carolya Mackler
Ano: 2013
Pags: 381
ISBN: 9788501403346

Josh e Emma são vizinhos e sempre foram amigos até que uma ida ao cinema faz com que a amizade fique abalada, Josh se declara para ela.
Bem 1996 menos da metade dos alunos do ensino medio nos EUA já tinham usado a internete. O pai de Emma lhe da um computador (seus pais são separados) Ela acha que é mais uma forma de comprar seu afeto.
Seu amigo Josh lhe da de presente um CD-ROM da america online 9 ( com x horas de internet). Logo no primeiro acesso em seu e-mail ela descobre um tal de Facebook. Onde frases são postadas por uma versão mais velha dela. Achando que é uma brincadeira, ela o chama o Josh (eles voltam a se falar). Em um curto periodo de tempo a amizade deles é retomada.
Emma fica viciada em sobre o seu futuro, seu emprego não é bom, onde ela mora não a agrada e seu marido tira todo o seu dinheiro. Então ela não mede exforços em muda-lo. Já Josh está casado com a menina mais gata e rica do colégio, tem flhos, uma boa casa e um bom emprego, isso parece irritar Emma ainda mais.
Os dois tem constantes discusões sobre as mudanças de Emma no seu proprio futuro (ela começa a auteralo, tomando decições que a tirem desse futuro, como não estudar em certas faculdades e não morar nunca em certos lugares)
A amisade deles é rompida outra vez,  Emma brincou com os sentimentos de Josh. No final a Emma do futuro deleta seu Facebook. Há coisas no presente da Emma que não mudaram em nenhum outro futuro.

O que achei do livro?

Gostei da forma que foi escrito, contando a história no ponto de vista de Josh e Emma. O livro possui uma leitura bem dinâmica e nos faz avaliar essa questão do nosso vicio de ficar online e nos mostra a importancia de nossas ações e como isso influencia em nosso futuro. Já emprestei a alugas amiga que gostaram do livro.

Bxus Beca

Nenhum comentário:

Postar um comentário