terça-feira, 27 de agosto de 2013

Como comprar: eBay


Fiz uma básica comprinha no começo do mês lá e só agora resolvi mostrar um pouco mais sobre esse "Mercado Livre" da gringa, ele pode ser perfeito se você souber como aproveitá-lo, mas como você está lidando com pessoa física, no caso, não tem uma loja envolvida ficamos sujeitos a ser enrolados e não ver a cor do dindin de volta. Depois que aprendi não tive problema, comprei fones, bateria para o meu notebook, bolsa , boné (meu irmão e eu.....mais meu irmão, vou ver se ele deixa eu colocar a coleção dele no blog hihihihi), coisas para o Xbox dele, jogos e esmaltes. Assim que chegar TUDO, foram 6 coisas eu posto aqui correndo!

Uma das melhores dicas que eu tenho para dar é a do Top Seller, que são os que mais possuem feedback positivo, ou seja quase 100% de chance do seu produto chegar em sua casa.


Você precisa ter cadastro no site para saber se o produto é mandado para o Brasil, muito vendedores não mandão :P, e nesse mesmo lugar que é simplesmente descendo a pagina do produto escolhido você vê o valor do frete. Uma dica, veja se vale a pena comprar o produto mesmo se o valor do frete for maior do que da mercadoria, como o valor e sempre em dolar acaba ficando meio salgadinho.

Mudando de abinha, você vê a descrisão do produto

Uma das coisa que eu acho mais legal é o sistema de leilão, você da um lance no momento e coloca depois o valor maximo que você está disposto a pagar, no caso se você ganhar o valor pode variar entre seu lance inicial e final.

Quando não é leilão, você tem a opção de compra direta, mas as vezes os vendedores fazem um leilão e a venda simultânea, no caso você tem a opção de comprar o produto leiloado do momento sem ter que participar, obvio que vai ser mais caro, mas vai que você não queira correr o risco, né?

O modo de pagamento é feito pelo PayPal, onde você pode tranquilamente fazer se cadastro em português mesmo, e é lá que você escolhe a opção de pagamento, não lembro se tem boleto bancário, no caso dos cartões tem as opções de dividir em X vezes.

Quanto ao prazo de entrega, varia muito mas no geral é para mais de um mês, então não é indicado para quem quer alguma coisa para ontem.

Boas compras!!!!
Bxus Beca

Nenhum comentário:

Postar um comentário