terça-feira, 19 de março de 2013

Saúde : Como emagrecer sem academia!

Bem gente como eu já falei  eu voltei de intercâmbio e quem já fez um sabe o mal que praticamente TODO intercâmbista sofre : Os quilinhos a mais.
Eu não sei vocês mas eu não SUPORTO academia. Sempre entro, fico um pouquinho mas acabo saindo.
Eu prefiro esportes em equipe (Como o basquete! foi la que eu conheci Becaaaa  ).
Mas então. Eu pesquisei em alguns sites e livros como emagrecer sem passar fome e sem ir pra academia!
Prontas?? São duas dicas principais pra seguir!





1-Se mecha!

De principal seria bom achar um esporte que você goste!Tá bem não é tão fácil assim.E talvez você não goste de praticar nada.(O que é difícil) Ou até mesmo não tem tempo ou dinheiro para se inscrever em um. Mas a regra principal mesmo é se mecher. Tem piscina na sua casa/prédio? Que tal marcar no mínimo 2 dias na semana pra nadar (nadar mesmo! Não ficar boiando!!). Separe uma hora e meia mais ou menos  e faça alguns exercício na piscina!   Outra coisa : Sempre que puder escolha andar. Mora até o 5 andar? Que tal ir de escada ao invés de pegar o elevador? Sua casa é razoavelmente perto da escola/faculdade? Vá a pé! (Se não for perigoso é claro!). Sua cidade tem parques públicos seguros? Por que não marcar de andar de bicicleta com as amigas todo domingo?

2-Fechar a boca.

Pois é.. Infelizmente essa é a fórmula pra emagrecer querendo ou não.Mas não é pra deixar de comer!! Tente só diminuir um pouco o que você como todos os dias! Acredite isso já ajuda muito! Outra dica é beber muita água! Além de fazer bem pra pele etc ela ajuda a inibir a fome!(Mas não exagere).


No mais pra quem tem dindin sobrando (não é meu caso) as dicas são as óbvias : Contratar um nutricionista,um personal  etc. Uma coisa que é legal  é a drenagem linfática.  (Mas depois eu faço um post só pra tirar as dúvidas sobre isso ok?).

No mais boa sorte pra nessa sua jornada pra emagrecer ;)) Desejem sorte pra mim tbm ok?? kkk

Bjs Gabi

Obs: Gente essas dicas são mais pra quem engordou um pouquinho!! Se não for seu caso aconselho mesmo a procurar um nutricionista!


Nenhum comentário:

Postar um comentário