segunda-feira, 25 de março de 2013

Gostinho de quero mais: Sangue Quente


Para mim foi um tanto complicado escrever a resenha de um livro sobre um zumbi, por ser meu primeiro livro sobre esse assunto, confesso que A-M-E-I esse, mas não sei se gostaria de de outo do tipo.


R é um zumbi, que como os outros, não sabem nada sobre sua vida antes da peste. Ele vive em um aeroporto ( que é uma colonia de zumbis). Até  que em um ataque rotineiro para conseguir comida (ou seja os vivos) algo de estranho acontece. A partir dai um único proposito invade sua mente " Manter Juli salva". O mundo dos zumbis começa a mudar para ele, passando a conviver com Juli e admira-lá cada dia mais, aprendendo ao lado dela a voltar a ser um ser humano (eu imagino ele como uma criancinha, que a cada dia aprende coisas novas e se admira com o "mundo novo"). Mesmo que o mundo que conhecemos não exista mais (sem uma sociedade).

Juli vê em R uma forma de cura para a praga, se ele está aprendendo a ser um ser humano, porque os outro não podem?, e assim livrar o mundo do caus e dos porres dos ossudos que mandam nos zumbis (confesso que isso não ficou nem um pouco claro para mim).

Resumindo amei conhecer R (queria um pouco mais de banho de sangue :P) e para quem não é chegado a leitura, tem um filme baseado no livro, com o nome de "Meu namorado é um zumbi" (já falei para vocês o quanto eu AMO essas traduções RIDÍCULAS?) o nome em inglês é "Cold Body Warm Heart"



Espero que gostem

Bxus Beca

Nenhum comentário:

Postar um comentário