terça-feira, 11 de junho de 2013

Especial Countdown dia dos namorados : Escolhendo como será comemorado



Olá meninas! Nós (Gab e Beca) decidimos fazer um countdown (contagem regressiva) para o dia dos namorados. Ou seja, estaremos postando dicas sobre como aproveitar esse dia (sendo comprometida  ou não!)

Bem nossa primeira dica , se não uma das mais importantes é escolher de que forma você irá comemorar!  Para os que estão namorando vale ir a um restaurante! Infelizmente fazer uma viagenzinha não será possível no dia 12 pois será em plena quarta feira! Como será um dia que provavelmente ambos estarão ocupados acho que vale a pena só ter um jantarzinho ou um almoço a dois! Se mesmo assim o tempo estiver curto demais pra isso ( que é o caso da Gab ) vale deixar para o final de semana. Afinal ainda é a semana do dia dos namorados não é? Então aqui vão dicas de lugares legais pra ir e coisas legais pra fazer no próprio dia (se arranjarem um tempinho) ou na semana!

O nosso foco não é naqueles restaurantes caríssimos que você acaba gastando bem mais que um salário mínimo para que duas pessoas comam bem...bem pouco. Então vale ressaltar que estamos dando dicas de lugares novos e velhos que são romântico, diferente, despojados e agradáveis.

Red Rever Café

Era um casarão que existe desde os primórdios do rio vermelho, era uma oficina mecânica que agora foi reformada e virou o Red Rever Café, o que me agradou é que não mudaram em nada a estrutura externa do casarão. Pude ver que a decoração interna é muito linda.





Focada na culinária brasileira, com presença de produtos regionais buscando uma gastronomia contemporânea, a cozinha do Red River Café está a cargo do chef Rodrigo Castro. O projeto arquitetônico de restauração do solar ficou a cargo do arquiteto André Faro, do escritório de José Raimundo Marcelino, e o de design de interiores é assinado por Nágila Andrade. O paisagismo do argentino Santiago Aguero procura reproduzir o verde que existia no entorno da casa quando foi construída.

O legal é que também rola shows e possui manobrista, para quem já passou pelo Rio Vermelho sabe que é um bairro super Boêmio e sem estacionamento.

Red River Café – Largo da Mariquita nº 0 – Rio Vermelho

O numéro da casa nos lembrou de uma musiquinha, só fomos nós?

Casa de Tereza

Mais um casa antiga do Rio Vermelho ( Já deu para notar que eu gosto de locais antigos). O local ficou desativado durante anos e eu sempre amei as janelas e as portas, fiquei muito feliz e doida para conhecer o interor quando passo pela porta.


A decoração é rustica e os pratos são muito lindos , a culinária é baiana e você pode comprar alguns produtos também . A casa ,se não me engano, abriu esse ano.





Cada salão tem sua decoração própria, como eu não entendo quase nada de decoração não dá para falar muito, mas me agradou visualmente e achei que todos os ambientes se integraram no final.

Quanto aos valores, bem pode ficar em média 100 reais por pessoa, eu sei que não é nada barato, mas afinal é um dia especial.

Onde estacionar: Como não lembro se tem manobrista. Na rua de trás tem um estacionamento pago, não sei o valor mas fica ao lado da Piola Pizzaria (Pirâmede do Rio Vermelho)

Casa de Tereza- Rua Odilon Santos, 45 - Rio Vermelho


MAM - Museu de Arte Moderna 




Ok, talvez seja meio clichê mas mesmo assim quem não curte ver esse por-do-sol lindo? É um lugar muito legal que sempre tem uma exposição interessante, cinema do circuito sala de arte e restaurantes bacanas! Mas....  Graças a fama provavelmente no dia vai estar ENTUPIDO. Mas vale a pena!

MAM: Avenida do Contorno, s/n Solar do Unhão, Salvador - BA, 40060-060
(71) 3117-6139

Esperamos que tenham gostado!!

Beijos Gab e Beca! ;*


* Essas dicas são focadas para a cidade de Salvador -BA ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário