segunda-feira, 29 de julho de 2013

Experiência: Voluntária da Copa das Confederações Parte 3 Fim


As equipes de STS são as que ganham mais coisas, ganhamos mais dois pins e todos os voluntários ganharam uma mine Cafusa (Confusa ou jabulani, cada um deu o nome que quis). Acho que não contei que eu fui super trolada, meu boné veio costurado errado, com o simbolo da competição de cabeça para baixo, optei por troca-lo, caso contrario não poderia usa-lo em dias de jogos ( o que veio a ser útil, onde eu fiquei bate muito sol). Meu nome vira e meche sumia das listas de assinatura, não recebi o meu número de integrante da equipe (cada um tinha o seu), meu doce sempre era o menor de todos e o megafone nunca funcionava direito comigo.


 Mine Cafusa

Pins que ganhamos

Comprei o Fuleco e peguei o copo que usávamos lá

Bem, no ultimo dia começou bem cedo, tivemos que chegar antes das 7h da manhã lá no estádio (lógico que eu pareci um zumbi de sono), não tinha tomado café da manhã então levei 3 bananas (o que não pode), cheguei logo e fui guardar a minha mochila na chapelaria do CV (centro de voluntários), como contei no outro post, eu virei líder, então tive que me paramentar com o rádio e com uma pasta (onde tinha um questionário sobre o dia e um espaço para colocar o nome dos integrantes). Como nada é perfeito, no sábado antes do jogo teve um treinamento para os novos voluntário de STS (por conta do grande número de faltas). Aprendi a mexer no radio e fui procurar a bandeira do México na pasta, que não estava lá, para variar fui trolada, então um anjo bondoso escreveu em um papel o nome da minha equipe, para que assim, eu pudesse achar o resto da equipe.

Achei alguns e informei sobre o horário de almoço escroto, eu fui almoçar as 10:30 (verdade), mas os outros foram perto de 13:00, afinal os postos deles não podiam ficar vazio. Um dos meus trabalhos foi buscar água para equipe, da suporte a ele e ajudar o membro do COL, lógico que também lidei com pessoas sentadas em lugares errados e um acento que não existe.

Depois disso, todos nós fomos pegar nossos últimos brindes e nosso amado certificado, a fila estava descomunal, então eu fui fazer o relatório do dia ( aquele questionário). Aproveitei e fui pedir para os amigos que eu conhece durante essa jornada para assinar a minha bandeira do Brasil, assinei algumas coisas deles também, tirei várias fotos ( o que acabei me vacinando quanto a sair feia nas fotos).

No ultimo dia tivemos uma festa para os voluntários, regada a Budweiser (muita mesmo), eu fiquei só no refre, sentamos em frente a TV para ver a final da Copa das Confederações, mal deu tempo de me arrumar no meu lugar e logo fomos levantar de euforia para comemorar o primeiro gol do Brasil (Não vou mentir, estava esperando um 0X0 e Espanha ganhando nos pênaltis). Paguei e muito bem pago a língua, 3x0 e Brasil faturando a Copa. Durante o jogo rolou até ola, e um colombiano (voluntário) começou a gritar COLOMBIA! COLOMBIA! e nos fomos na onda dele.


Quando sai de lá, deu aquele aperto no coração, sem saber quando iremos nos reencontrar. Mas tenho a certeza que fiz grandes amigos.

Então eu tenho a esperança de que possa velos de novo, no sorteio da copa do mundo na costa do Sauípe e porque não na COPA DO MUNDO.

No final de tudo ganhamos nosso certificado e uma medalha


Para quem quiser ver a parte um e dois

Bxus Beca

Nenhum comentário:

Postar um comentário