domingo, 20 de outubro de 2013

Saude: Tipos de tênis para cada esporte

Deis de sempre eu sou acostumada a usar os tênis certos para cada tipo de atividade que eu pretendo fazer, sou daquelas que não quer ter problema na coluna e mais problemas no joelho.....E eu tenho visto cada vez mais pessoas se exercitando na rua com causados inadequados, CREIA eu já vi mulheres correndo de sneakers e homens de chinelo (melhor que seja descalço). Então corri atras de alguns modelos e imagens que possam explicar melhor e achei essas no Papo de gordo juntamente com as explicações dadas por eles.









Cada tipo de esporte demanda um modelo de tênis ideal.

Por exemplo, para atividades de quadra, como futebol de salão, vôlei, handebol e basquete é importante a estabilidade por conta das mudanças rápidas de direção.

Para o vôlei é também desejável ter um bom amortecimento para os saltos. No basquete a estrutura no solado com formas concêntricas, para auxiliar o jogador nos movimentos, e o cano longo para mais sustentação do tornozelo

Se você curte atividades ao ar livre, fique atento para o terreno.

No futebol de campo é importante contar com as travas para obter estabilidade. Já no society o solado deve ter gomos para enfrentar a grama sintética. Nos dois casos é importante ter uma estrutura de proteção para os chutes.

Quem opta pela corrida deve, primeiro, descobrir o tipo de pisada (pronada, supinada ou neutra) com um especialista. Depois é só partir para otênis, que não deve ter o solado muito alto e nem molas exageradas. Um bom sistema de ventilação também é importante.

E para a academia o conforto está em primeiro lugar. O tênis deve ter boa ventilação, preferencialmente baixo para oferecer sustentação adequada, tanto desejada em exercícios com pesos livres. Nesse caso, fique livre também para escolher o mais bonitinho.

Alguns modelinhos para vocês







Bxus Beca


Nenhum comentário:

Postar um comentário