quinta-feira, 2 de maio de 2013

Tatuagens: Johnny Depp (parte 1)



Sem duvida um dos atores mais sensacionais que já existiu, quem nunca se divertiu com o fantástico Capitão Jack Sparrow, com o lunático Willy Wonka, incrível Chapeleiro Maluco e com o lendário Edward Mãos-de-Tesoura? Com uma lista de personagens fantástico não é de se imaginar o motivo de todos amá-lo por ser tão eclético assim e se encaixar em todos os gêneros.

Alem disso ele possui muitas tatuagens umas 31 ( Vou dividi o poste em 3 partes) , e algumas dela estão presente no Capitão Jack Sparrow, vamos ver se você acha alguma.





1. Silence, Exile, Cunning
Esta foi vista pela primeira vez no MTV Movie Awards, em junho de 2008. Localiza-se no interior de seu braço inferior esquerdo. É de uma frase do livro “Retrato do Artista Quando Jovem”, do autor James Joyce.

“Eu irei lhe dizer o que eu irei fazer e o que eu não irei fazer. Eu não servirei aqueles no qual não acredito mais, mesmo que se intitulem minha casa, minha cidade natal ou minha igreja: e eu tentarei me expressar [viver] de uma forma mais livre e completa possível [através da arte], usando em minha defesa as únicas armas que eu me permito usar – silêncio, exílio e astúcia”.

2. Número Três. 
Na mão esquerda entre o polegar e o dedo indicador, feito algum tempo depois de 01 de fevereiro e antes de 21 de março de 1994.
"Três é um número da sorte especial pra mim. Ele é um número muito criativo. Triângulo, você sabe, como duas pessoas fazem outra pessoa. Três é um número místico mágico” 

3. Três corações
 Em abril de 2009 durante as filmagens de The Rum Diary, em Porto Rico, três corações foram observados no tríceps do braço esquerdo de Johnny. Quando Johnny foi questionado sobre o significado dessa tatuagem durante uma entrevista promovendo Public Enemies, ele apontou para cada coração, por sua vez e disse: “Vanessa, Lily-Rose, Jack”.

4. O Corvo
Esta apareceu em agosto de 2011, próxima da mão esquerda, na parte posterior. A tattoo é de uma ave, um tipo de corvo, segurando cartas e é o desenho da caixa de um jogo de cartas chamado “Rook Card Game”. Sendo que essa ave segura cartas onde o 2 é a primeira carta, mas Johnny mudou para a carta de número 3. Esse jogo é popular no Kentucky, estado onde o Johnny nasceu. O Johnny comentou que era um jogo que seu avô Jim jogava muito, por isto ele desenhou o corvo.

5Salve Ogum
Em 2010, uma nova tatuagem foi vista no antebraço esquerdo de Johnny. É semelhante a uma caveira com ossos cruzados, que inclui as palavras Salve Ogum, acima e abaixo do desenho. Ogum é um outro nome para São Jorge, o protetor dos lares e da família.

6Interrogação na perna com x
Um ponto de interrogação com um x é tatuado na parte interna da perna. É o mesmo ponto de interrogação como no símbolo Bravo. Feita por Jonathan Shaw, ambos tem a tatuagem.- 1991 – feito por Jonathan Shaw.


7Três retângulos
Dedo indicador direito – Provavelmente feito por Jonathan Shaw em algum momento entre 06 de setembro e 13 de setembro de 1994. Talvez o mesmo significado se aplique aos três retângulos que Johnny tem em seu dedo indicador direito como faz o número 3 em sua mão



8. Triângulo invertido
Feito provavelmente no verão de 1993 por Jonathan Shaw.Não sabemos o que significa para ele, mas um triângulo invertido é geralmente um símbolo do feminino, de um coração ou uma expressão do amor romântico.O triângulo invertido é uma pintura de Chasnik. Pintor Russo e um dos mais expressivos pintores da arte do Suprematismo Russo.

9. Coração Betty Sue
Johnny tem o nome “Betty Sue” tatuado dentro de um coração em seu bíceps esquerdo. É uma homenagem à sua mãe. Foi feito em 31 de maio de 1988. Feito por Jonathan Shaw

10. Hexagono
Em meados de outubro de 2011, Johnny foi visto com uma nova tatuagem na parte posterior de seu braço direito. Observamos que Damien, um dos rapazes acusados de assassinato no caso do West Memphis, também tem uma tatuagem dessas (virou filme ) . Sabemos que Johnny foi a público mostrar sua opinião sobre o caso, e defender Damien. Feito por Mark Mahoney em 12 de outubro de 2011.

11. Retrato
Em uma entrevista com Patti Smith para a edição de janeiro de 2011 a revista Vanity Fair, Johnny identificou o retrato em seu braço direito como Jim, seu avô amado.

De todas desse post a que mais gostei foi a silêncio, exílio e astúcia, não sei se faria em mim por não ter significado para mim.

E você, faria alguma? Aguarde que durante o mês tem mais tatuagens de Johnny Depp

Bxus Beca

2 comentários: